Barra do Garças se destaca como modelo de desenvolvimento sustentável

A Revista Globo Rural, um dos mais importantes veículos de comunicação sobre temas agropecuários e rurais, publicou no mês de novembro, um artigo especial que destaca o potencial de desenvolvimento sustentável de Barra do Garças ancorado no estabelecimento do Pacto PCI Regional.

A publicação contextualiza os desafios internacionais de garantir a segurança alimentar e, ao mesmo tempo, enfrentar as mudanças climáticas, apontando como um caminho viável e necessário a implementação de mecanismos que considerem uma abordagem multisetorial.

Como exemplo, o artigo cita a Estratégia Produzir, Conservar e Incluir (PCI) de Mato Grosso, que consiste em uma visão de longo prazo para promover o desenvolvimento econômico e social pelo uso eficiente da terra e dos recursos naturais. E, como forma de implementação prática, traz informações sobe o Pacto Regional PCI de Barra do Garças, estabelecido há pouco mais de um ano. Com informações sobre metas, parceiros e modelo de efetivação, o texto descreve como o município está buscando ser uma referência na região e um exemplo a ser adotado por outros.

Confira a reportagem completa aqui.