Estratégia PCI é apresentada no Tropical Forest Forum 2018, em Oslo

A Estratégia PCI – Produzir, Conservar e Incluir, apoiada pela IDH, foi apresentada como case no painel sobre os ganhos e desafios de se trabalhar com abordagens jurisdicionais, realizado durante o Tropical Forest Forum 2018. O evento aconteceu em Oslo, na Noruega, nos dias 27 e 28 de junho.

Fernando Sampaio, Diretor Executivo da PCI, comenta como foi o evento:

Na edição 2018, o Fórum teve por objetivo celebrar os resultados e identificar desafios remanescentes 10 anos após o REDD+ ser inserido na agenda da negociação da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (na sigla em inglês UNFCCC). O evento figurou como oportunidade também para promover estratégias para que o setor florestal ajude a alcançar as ambições do Acordo de Paris e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Tropical Forest Forum 

Realizado a cada dois anos, o Fórum é organizado pela Agência Norueguesa de Cooperação para o Desenvolvimento (Norad – Norwegian Agency for Development Cooperation), em nome do Ministério do Clima e do Meio Ambiente da Noruega. O evento reúne as principais lideranças e especialistas na proteção de florestas tropicais e no cumprimento de requisitos para pagamentos por resultados de REDD+.