Estratégia PCI lança plataforma de monitoramento online

Este mês, a Estratégia PCI – Produzir, Conservar e Incluir lançou oficialmente sua plataforma de monitoramento online. O espaço digital tem o objetivo de identificar os avanços em direção às metas, garantir a credibilidade e transparência da estratégia para parceiros, investidores e sociedade em geral, garantir a avaliação da eficiência das ações e auxiliar em seu aperfeiçoamento.

A plataforma foi desenvolvida pelo Earth Innovation Institute, com o apoio do Instituto Centro de Vida (ICV) e o IPAM Amazônia na sistematização dos dados. A base de dados será atualizada anualmente, permitindo uma avaliação em relação à linha de base referente ao ano de 2015.

“É uma grande vitrine para o Estado mostrar todos os avanços feitos e também priorizar ações para indicadores com desempenho menos satisfatórios. Além de atrair investimentos mostrando os avanços das 21 metas da Estratégia”, afirma Oswaldo Carvalho, do Earth Innovation Institute.

Além das atualizações anuais previstas, haverá também um processo de transferência dessa tecnologia para o Governo, capacitando os técnicos para a realização das análises e atualização de dados, garantindo assim a manutenção da plataforma durante todo o período da Estratégia.

A plataforma também será utilizada para mostrar os resultados dos pactos regionais que estão sendo desenvolvidos pela IDH no Mato Grosso.

Acesse a plataforma e saiba mais: www.pcimonitor.org