Fórum Mulheres do Campo divulga histórias de sucesso na sustentabilidade agropecuária

O Clube Amigos da Terra de Sorriso (CAT) realizou, em novembro, mais uma edição do Fórum de Mulheres, desta vez, em formato online, tendo como convidadas mulheres que se destacam em suas áreas de atuação, especialmente, com estratégias de sustentabilidade.

A presidente do CAT Sorriso, Dudy Paiva, falou de sua trajetória, desde a chegada ao município de Sorriso, na década de 70, com os desafios de ocupar uma região sem infraestrutura para produção, até os dias atuais, com a fazenda da família certificada. “O meu passado foi bonito, o meu presente é maravilhoso e acredito que o meu futuro vai ser muito melhor ainda”, reforçou.

A diretora da IDH no Brasil e do Programa de Paisagens Sustentáveis na América Latina, Daniela Mariuzzo, esteve entre as convidadas do Fórum. Formada em engenharia de alimentos e com uma ampla experiência na área de sustentabilidade voltada à produção agropecuária ela ressaltou a parceria da IDH com o CAT em duas estratégias regionais de sustentabilidade, envolvendo produção, conservação e inclusão: o Pacto Regional PCI de Sorriso e o programa Cultivando Vida Sustentável, cofinanciado pela IDH.  “O trabalho que estamos fazendo em Sorriso, com o CAT abrindo as portas, é algo único. Não existe no mundo e a agenda para 2021 e trazer mais investidores”, apontou.

O Fórum Mulheres do Campo também contou com a participação da produtora Rita de Cássia Hachiya, proprietária do sítio Vila Láctea, localizada no Assentamento Jonas Pinheiro, da presidente da Associação de Mulheres de Rotarianos e Coordenadora Estadual da Pastoral da Pessoa Idosa, Cecília Crestani, da produtora rural Silvia Filipetto, da artista e escritora Vilma Machado e do juiz Anderson Candiotto, que falou sobre o atendimento prestado pela Rede Mulher, em Sorriso. A mediação do evento foi da diretora de projetos do CAT Sorriso, Cristina Delicato.

O Fórum é uma realização do CAT e da IDH e tem apoio do Sindicato Rural, da Acrismat, da Prefeitura de Sorriso, da Associação Senhoras de Rotarianos, da Rede Mulher e da Associação Produtiva Mulheres da Poranga.

Você pode conferir todos os detalhes do evento aqui