Governo do Estado de Mato Grosso em parceria com o Setor Privado e Sociedade Civil cria o Instituto PCI

 

 

Em 2019, a estratégia PCI (Produzir, Conservar e Incluir) entra em uma nova fase em Mato Grosso, com a criação do Instituto PCI, apontado por decreto estadual para articular ações públicas e privadas e captar recursos para fomentar programas e projetos ligados à implementação da Estratégia.

O Instituto criado por meio do Decreto nº 46/2019 de 27 de fevereiro de 2019, é fruto da parceria entre o Governo do Estado, Setor Privado e Sociedade Civil, que identificaram a necessidade de estabelecer esta nova entidade com a capacidade e autonomia de gerir a implementação da estratégia PCI, funcionando também como veículo de investimentos e de captação de recursos.

Em reunião realizada no dia 15 de Março, o Instituto PCI foi oficialmente constituído e apresentado ao público, e contou com a participação, representando o governo do Estado de MT, do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, e dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda, de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, de Agricultura Familiar, Silvano Amaral, e de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra. O evento de criação também contou com a participação de representantes de seus membros Fundadores, Instituto Centro de Vida (ICV); Iniciativa para o Comércio Sustentável – IDH; Agroicone; Amaggi; Marfrig; Ecoarts; União Nacional do Etanol de Milho (UNEM); e Earth Innovation Institute (EII).

“Com esta nova estrutura garantimos não só a resiliência da Estratégia PCI a longo prazo como damos ao estado de Mato Grosso um instrumento eficiente, transparente e ágil para captação de recursos e atração de investimentos.”, informa o Diretor Executivo do Instituto, Fernando Sampaio.

“Este é um passo muito importante para a consolidação da estratégia PCI após quatro anos de dedicação intensa de todos os atores envolvidos. A criação do Instituto PCI demonstra o compromisso do governo do MT com o desenvolvimento sustentável e abre a oportunidade para a captação de novos recursos para a implementação das metas, através de parceiros locais”, destacou Daniela Mariuzzo, Diretora executiva da IDH no Brasil.

Sorry

Your browser is too old to optimally experience this website. Upgrade your browser to improve your experience.