IDH Brasil compartilha experiências e resultados em espaços dedicados ao produtor rural

A diretora executiva da IDH Brasil e do Programa de Paisagens Sustentáveis na América Latina, Daniela Mariuzzo, foi convidada para apresentar a instituição e compartilhar informações sobre as atividades desenvolvidas em diversos espaços no último mês.

Ela falou sobre a estratégia de desenvolvimento territorial sustentável de Mato Grosso e apoio aos produtores de bezerros em Mato Grosso durante o evento “Semana de Influência AJ – Debates & Leilão”. A Agropecuária Jacarezinho é parceira comercial do Programa na região do Vale do Juruena. Confira a participação de Daniela Mariuzzo aqui (a partir de 2:19 min)

Fazendo a conexão campo-cidade, Mariuzzo conversou com Eloisa Hage e Elaine Silva, âncoras do programa Agroligadas, transmitido pela Rádio Metrópole FM de Cuiabá-MT. Durante uma hora elas falaram sobre o agronegócio brasileiro, o protagonismo feminino, a importância da educação rural nas escolas, e a imagem do agro brasileiro, entre outros temas. A entrevista está disponível aqui.

Outra oportunidade de apresentar o trabalho da IDH diretamente aos produtores rurais foi no programa Canal do Produtor. Durante a entrevistas, Daniela Mariuzzo, explicou porque desenvolver uma estratégia de território é fundamental para garantir benefícios dentro e fora das porteiras. Acompanhe os detalhes aqui.

A IDH, Iniciativa para o Comércio Sustentável reúne, financia e gerencia programas com produtores rurais, empresas multinacionais e locais, governos e sociedade civil, para acelerar as transições em direção à sustentabilidade. Nossa sede é na Holanda e operamos globalmente com mais de 250 funcionários em 12 setores diferentes da indústria, incluindo café, chá, algodão e soja, com o apoio de governos e fundações para entregar impacto escalável e economicamente viável nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Encorajar o investimento conjunto em novos modelos para soluções de longo prazo que resultem em produção e comércio sustentáveis ​​é a nossa maneira de trabalhar.

Nós nos concentramos em pequenos agricultores e produtores de commodities em projetos de campo, abordagem territorial com múltiplos atores, no desenvolvimento da cadeia de valor e na conexão com os mercados para gerar resultados com impacto positivo, social e econômico, aos pequenos agricultores. Trabalhamos para reduzir o risco de investimentos em financiamento de pequenos produtores, por meio do FarmfitFund, e em financiamento combinado para agricultura sustentável, por meio de Mecanismos de Assistência Técnica para os fundos AGRI3, & Green e Fundo de Recomposição de Áreas Degradada (LDN).