IDH compartilha experiências de pactos regionais na Embaixada da Holanda

Representantes dos pactos regionais do Vale do Juruena (MT) e de Paragominas (PA) foram convidados pela IDH – Iniciativa para o Comércio Sustentável para uma reunião técnica com a Embaixada da Holanda no Brasil. O encontro foi promovido com o intuito de trocar experiências relativas a modelos de governança, acesso a mercados e investidores, e custos de intensificação e restauro.

“Para nós foi fundamental participar desta reunião e trocar informações sobre atividades relacionadas ao desenvolvimento sustentável no bioma Amazônia. O compromisso demonstrado por todas as partes interessadas, incluindo o governo, institutos, ONGs e agricultores neste importante processo foi e é muito impressionante e merece ser replicado em outras regiões do país. Estamos comprometidos em continuar as atividades de apoio à produção sustentável, minimizando o desmatamento e em consonância com os ODS”, declarou Bert Rikken, Conselheiro de Agropecuária da Embaixada da Holanda.

Na reunião ainda foram discutidas questões referentes à transparência, ferramentas de monitoramento e como preparar cases de investimento para que estas regiões tenham acesso a recursos externos.