IDH compartilha publicação sobre gênero nas cadeias de valor

Para a IDH, as mulheres são as principais impulsionadoras do crescimento e da sustentabilidade. As práticas de exclusão existentes afetam negativamente as condições de vida das mulheres no campo e também reduzem a produtividade e o fornecimento em todos os setores de commodities. Apoiando esta bandeira, a IDH produziu um guia com apontamentos sobre gênero nas cadeias de valor.

A instituição entende que, para alcançar a igualdade e o empoderamento, não se pode considerar o gênero como um tema isolado, mas como um assunto a ser aplicado em todas as intervenções e problemas do cotidiano. A publicação descreve os principais passos e diretrizes que ajudam a refletir sobre o papel do gênero nos processos existentes ou em desenvolvimento. Ele também ajuda a identificar oportunidades e barreiras que os trabalhadores, agricultores e gerentes podem enfrentar nos programas.

O objetivo da IDH é garantir a igualdade e o empoderamento nas cadeias de fornecimento globais por meio de parcerias público-privadas. A instituição continuará abordando o gênero nas cadeias de valor, tendo em mente que a equidade na educação é uma maneira poderosa de criar mudanças significativas no futuro.

“Aqui no Brasil, iremos incluir em nossas ações no Mato Grosso atividades que destaquem e envolvam ainda mais o trabalho das mulheres no campo, trazendo maior reconhecimento e novas abordagens de discussão de gênero”, afirma Daniela Mariuzzo, Líder do Programa de Territórios da IDH no Brasil.

Leia o material na íntegra clicando AQUI!