IDH divulga relatório com direcionamentos inovadores para pequenos agricultores

A IDH – Iniciativa para o Comércio Sustentável lançou o relatório “Driving innovations in smallholder engagement: Insights in service delivery and finance”. O material aponta caminhos para o fortalecimento dos pequenos agricultores, através da análise de uma coleção de resultados e melhores práticas baseadas em dados da IDH em mais de 16 países.

Os resultados do relatório identificam os fatores de resistência dos agricultores, redução de custos e sustentabilidade financeira em modelos de serviços e as condições necessárias para um ambiente propício de suporte.

“Em muitas das cadeias de valor de pequenos produtores onde a IDH atua, vemos a dificuldade de acesso do agricultor a bens, treinamento e tecnologias de alta qualidade. Nossos parceiros do setor privado geralmente fornecem esses serviços, mas historicamente faltaram os insights necessários para garantir que eles estão atingindo os pequenos agricultores da maneira mais eficiente. As descobertas apresentadas no relatório fornecem aos nossos parceiros do setor privado as ideias necessárias para uma melhor compreensão das relações entre impacto no agricultor e impacto no negócio do provedor desses serviços. Essas ideias podem catalisar novas estratégias para operar e financiar modelos de entrega de serviços para alcançar sustentabilidade financeira, menor dependência de financiamento externo, maior viabilidade comercial e melhorias nos meios de subsistência dos agricultores”, aponta a Oficial do Programa de Aprendizagem e Inovação para Inclusão de Pequenos Proprietários da IDH, Julia Bolton.

Confira o material na íntegra clicando AQUI