IDH e Luker Chocolate firmam parceria para construção de um Pacto PCI na Colômbia

Durante o mês de abril, a equipe colombiana da IDH criou sinergias relevantes com diferentes partes interessadas nas regiões selecionadas para iniciar a implementação do programa de territórios sustentáveis: Magdalena, Cesar e Huila.

Um resultado sólido desse trabalho foi a assinatura de um Memorando de Entendimento com a Luker Chocolate, uma das empresas mais importantes do setor de cacau da Colômbia. O acordo prevê a colaboração no processo de construção do Pacto Produzir, Preservar e Incluir em Huila, onde o cacau é uma das principais mercadorias que sustentam os meios de subsistência de milhares de pequenos agricultores, bem como a economia local. “Para a IDH, este Memorando significa um grande avanço na consolidação de uma aliança regional e no desenvolvimento de uma linha de projetos que possam contribuir a construção do Pacto PPI”, afirma Carolina Tenório, gerente Sênior do Programa IDH na Colômbia.

Além disso, durante o mês de abril, a IDH finalizou o processo de análise das propostas recebidas através do edital aberto para a contratação de uma consultoria que apoiará a construção dos Pactos PPI na Colômbia. O selecionado foi o Centro Regional de Empresas e Empreendimentos Responsáveis (Instituto Creer), organização que tem vasta experiência na construção de confiança e acordos no campo com diferentes partes interessadas, tendo como base em um diálogo aberto que garante respeito, reconhecimento e responsabilidade entre os diversos atores.

A IDH ressalta que todas as atividades de campo seguem suspensas, em atendimento ao protocolo de combate à Covida-19, orientado pela Organização Mundial de Saúde.