IDH e PCI fazem visita à Fundação MT

A IDH – Iniciativa para o Comércio Sustentável, o Diretor Executivo da Estratégia PCI – Produzir, Conservar e Incluir; e o Earth Innovation Institute fizeram uma visita para conhecer à Fundação Mato Grosso, que há 25 anos desenvolve pesquisas aplicadas à agricultura. As visitas aconteceram nos dias 07 e 08 de dezembro.

Foram visitados três Centros de Aprendizagem e Difusão (CAD) da instituição, localizados nos municípios mato-grossenses de Campo Novo, Nova Mutum e Rondonópolis. Os visitantes puderam conhecer a estrutura física, os trabalhos em condução e a capacidade de realização de trabalhos da Fundação MT.

O encontro também mostrou como a Fundação MT pode contribuir com a PCI; sua estrutura de Difusão de Tecnologia e um novo projeto da instituição na área de integração Lavoura-Pecuária.

“Podemos contribuir inicialmente gerando informações para dar suporte no atingimento das metas do PCI. Neste momento, todos os projetos que visem a integração da pecuária com a agricultura estão alinhados com nossas estratégias, destaca Luís Carlos de Oliveira, Marketing e Novos Negócios da Fundação MT.