IDH encerra primeiro semestre de 2018 com grandes realizações

Para 2018, a IDH planeja concretizar a implementação do seu Programa de Territórios no Brasil e, por isso, a organização faz um balanço das realizações e resultados alcançados, juntamente com os seus parceiros, no primeiro semestre.

“O primeiro semestre desse ano foi extremamente desafiador para as equipes da IDH tanto no Brasil como na Holanda, assim como para os nossos parceiros. Com muito envolvimento e espírito de equipe, conseguimos resultados além das expectativas e conseguimos manter nosso time motivado para os desafios do próximo semestre”, avalia a Diretora Executiva da IDH no Brasil, Daniela Mariuzzo.

Nesse período, a IDH realizou o lançamento do primeiro Pacto Regional PCI, na região do Vale do Juruena (MT), caminhou com a construção do Pacto em Paragominas (PA) e iniciou a construção de um novo Pacto na região de Sorisso (MT).

Além disso, a organização deu andamento em projetos de soja, com a 3º reunião do Comitê Orientador do Memorando de Entendimento (MoU), e pecuária, com o projeto “Campos do Araguaia”, em parceria com The Nature Conservancy (TNC) e o Grupo Roncador.

Para fechar o semestre, lançamos o programa “Produção Sustentável de Bezerros”, um projeto co-financiado pela IDH juntamente com a Fundação Carrefour, em parceria com a Associação dos Criadores do Estado de Mato Grosso (ACRIMAT), a Natcap e a Fazenda São Marcelo.

“Ao final de 2017, víamos 2018 como um ano de implementação em campo da estratégia da IDH no Brasil e assim vem sendo. No segundo semestre, seguiremos a mesma estratégia, finalizando os pactos em andamento e iniciando a implementação dos projetos no campo”, diz Guilherme Justo, da IDH.