IDH marca presença na reunião anual da Iniciativa 20×20 em Lima, no Peru

Cerca de 200 pessoas, incluindo representantes dos ministérios do meio ambiente e da agricultura de 17 países, além de mais de 60 instituições técnicas e financeiras, entre elas a IDH – Iniciativa para o Comércio Sustentável, participaram da 4º reunião anual da Iniciativa 20×20, realizada no dia 26 de abril em Lima, no Peru.

No encontro, oito ministros de sete países da América Latina e do Caribe pediram um aumento no financiamento para a restauração da paisagem e o Ministro do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Colômbia, Luis Murillo, lançou o “Cinturão Verde”, um esforço de 9,2 milhões de hectares para deter a futura degradação da Amazônia na Colômbia. Além disso, o Fundo Althelia Mirova prometeu mais US $ 500 milhões para a parceria.

“O encontro mostrou a evolução dos compromissos dos países participantes da iniciativa com os temas do restauro e como a implementação de políticas públicas e parcerias público-privadas são a base para criar a solidez necessárias para os investidores”, avalia a Diretora Executiva da IDH no Brasil, Daniela Mariuzzo.

Iniciativa 20×20

O World Resources Institute (WRI), em associação com mais de 40 organizações e instituições, apoia a Iniciativa 20×20, um esforço para levar 20 milhões de hectares de terra na América Latina e no Caribe para a restauração até 2020. O WRI facilita o diálogo entre os governos, a sociedade civil e o setor privado para construir uma coalizão eficaz que possa alcançar as metas da iniciativa.

Assista ao vídeo do evento:

https://bit.ly/2IbnHnj