IDH participa da Conferência Global de Sustentabilidade 2018, da ISEAL Alliance

A Iniciativa para o Comércio Sustentável (IDH), representada por Daniela Mariuzzo, Diretora Executiva da IDH no Brasil, participou da Conferência Global de Sustentabilidade 2018, promovida pela ISEAL Alliance, nos dias 22 e 23 de maio, em São Paulo/SP. No evento, ela contribuiu com o painel “Sustentabilidade em escala: criando condições propícias à mudança”, que tem como base a discussão sobre abordagens de paisagem e jurisdicionais.

O painel explorou uma série de estratégias para promover as abordagens de paisagem e o papel dos padrões de sustentabilidade nisso. As instituições apresentaram como os padrões de sustentabilidade estão sendo usados em nível de paisagem e como fazer para garantir que sejam viáveis e eficazes em larga escala.

“A estratégia de abordagem territorial vem sendo implementada com o objetivo de melhorar indicadores econômicos, ambientais e sociais de uma determinada região e gerar maior impacto para a sociedade. A IDH, por meio da Estratégia PCI, vem atuando na construção de modelos que buscam novas soluções, que sejam transformadoras, tanto no estado do Mato Grosso como em outras regiões do mundo”, afirma Mariuzzo.

O Diretor de Inovações da ISEAL Alliance, Patrick Mallet, foi o moderador do painel, que também contou com a participação de representantes do TFA (Tropical Forest Alliance), WWF Brasil (World Wide Fund for Nature) e Proforest.

Na sessão, Mariuzzo ainda apresentou todo o histórico de criação da Estratégia PCI – Produzir, Conservar e Incluir; abordando as metas, os investimentos e os próximos passos de desenvolvimento da Estratégia.