IDH participa de debate sobre cooperação internacional e desenvolvimento rural sustentável em seminário da CNA

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promoveu no dia 12 de setembro o seminário Agro em Questão, em Brasília (DF). O tema desta edição foi cooperação internacional e desenvolvimento rural sustentável. O evento reuniu representantes de embaixadas, organizações internacionais, bancos, fundos de financiamento, governos, ONGs e do setor produtivo para discutir os desafios para produção sustentável e mitigação das mudanças climáticas.

A programação foi dividida em três painéis: “Fundos internacionais, setor público e produtores rurais: parcerias para o desenvolvimento sustentável da agropecuária no Brasil”; “Os desafios das mudanças climáticas para a produção de alimentos: a cooperação entre agricultores brasileiros e organizações internacionais” e “Preservação ambiental e competividade agropecuária: parcerias entre produtores rurais e a sociedade civil organizada”.

Todos os painéis destacaram a importância de parcerias com organizações internacionais para viabilizar ações capazes estimular um modelo de produção mais sustentável.

A Diretora Executiva da IDH no Brasil, Daniela Mariuzzo, esteve presente no encontro e comenta a participação. “Como uma instituição que desenvolve projetos em parcerias com governos e empresas privadas para apoiar os produtores, é muito importante que estejamos presentes em discussões como estas, que abordam sobre os investimentos para assistência técnica ao produtor, bem como recursos financeiros para auxiliar no desenvolvimento sustentável do país”.

Veja o resumo do Seminário “Agro em Questão: Cooperação Internacional e Desenvolvimento Rural Sustentável”: