IDH participa de encontro do Programa Municípios Sustentáveis em Lucas do Rio Verde (MT)

A IDH – Iniciativa para o Comércio Sustentável marcou presença no 2º Circuito do Programa Mato-Grossense de Municípios Sustentáveis (PMS) em Campo, realizado em Lucas do Rio Verde (MT), no dia 24 de julho. O evento leva aos municípios da região soluções para o cumprimento das metas da Estratégia PCI – Produzir, Conservar e Incluir. O “PMS em Campo” é uma inciativa do Earth Innovation Institute (EII) em parceira com o PMS e governos locais.

O prefeito do município, Luiz Binotti, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Leopoldo Mendonça, a Secretária Executiva do PMS, Patrícia Lemos, além de executivos de instituições financeiras e representantes de entidades, marcaram presença no evento. O Circuito PMS é voltado aos representantes dos setores público e produtivo, e abrange 13 municípios do Consórcio do Alto Teles Pires e região adjacente.

“Eventos como o PMS em Campo são de extrema importância para a construção de agendas voltadas ao desenvolvimento sustentável dos municípios mato-grossenses, alinhadas com a estratégia estadual PCI, pois é nos municípios que a estratégia de fato acontece. Durante o evento foi possível apresentar o conceito dos “Pactos Regionais”, que a IDH vem desenvolvendo nas regiões do Vale do Juruena e em Sorriso (MT) e como eles auxiliam a “aterrisagem” da Estratégia PCI para o nível municipal”, destaca Guilherme Justo, da IDH.

Programa Municípios Sustentáveis

A missão do PMS é promover o desenvolvimento sustentável dos municípios mato-grossenses por meio do fortalecimento da economia local, da melhoria da governança pública municipal, da promoção da segurança jurídica, da conservação dos recursos naturais e recuperação ambiental, e da redução das desigualdades sociais.