IDH participa de evento em comemoração aos 10 anos do GTPS

A IDH – Iniciativa para Comércio Sustentável marcou presença no evento de aniversário de dez anos do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), realizado no dia 16 de novembro, no WTC Events Center, em São Paulo.

A solenidade aconteceu durante a etapa paulista do Circuito InterCorte e reuniu todos os ex-presidentes da instituição – incluindo Daniela Mariuzzo, que foi presidente em 2011 – além de grandes nomes do agronegócio.

“Há 10 anos, os bancos comprometidos com as questões socioambientais se mobilizaram juntamente com as empresas, ONGs e pecuaristas para iniciar um diálogo que fugia completamente das pautas comuns entre esses atores. Como uma das fundadoras do GTPS e tendo sido membro do conselho por vários anos, sei que todas as importantes transformações que aconteceram na cadeia da pecuária brasileira nos últimos 10 anos passaram por esse grupo, que serviu de local para debates e troca de ideias e importantes decisões, como os princípios da pecuária sustentável”, ressalta Daniela Mariuzzo, Líder do Programa de Territórios da IDH no Brasil.

O “GTPS 10 Anos” foi dividido em três grandes painéis: “Os desafios da pecuária brasileira no desenvolvimento sustentável”; “A importância do engajamento da cadeia de valor no desenvolvimento da pecuária” e “O papel das mesas redondas para a evolução contínua das cadeias de valor”.