IDH reforça time Brasil com a chegada de especialista em agronegócio

Marcela Marques, especialista em Agronegócios com mais de 10 anos de experiência, incluindo o setor bancário, é a nova integrante da equipe da IDH Brasil.

Ela é graduada em Engenharia Agronômica pela UFSCar e pós-graduada em Marketing e Gestão de Vendas pela FGV. Iniciou sua carreira na Monsanto do Brasil, atendendo os principais produtores rurais e stakeholders do estado do Rio Grande do Sul para a cultura da soja. Adquiriu experiência internacional na Guatemala, com um projeto de desenvolvimento socioeconômico em comunidades de pequenos cafeicultores.

Na área de gestão de carteira do Santander Brasil, ela contribuiu estruturando operações em Recursos Obrigatórios e Recursos Livres, como CPR, por exemplo, além de fomentar nova parcerias em diversos segmentos como: maquinário, energia solar, irrigação e armazenagem.

Marcela tem ampla experiência em enquadramentos técnicos, estratégias de prospecção, relacionamento com atores, incluindo governos e players do agronegócio, mitigação e gestão de riscos, fluxos de operações, novas iniciativas, e sustentabilidade dos negócios. A especialista acumula conhecimentos relacionados ao Plano Safra, operações do BNDES e gestão de projetos.