Iniciativa AgroColombia Produtiva e Sustentável lança plataforma online

Desde 2011, a IDH consolidou uma ampla e bem-sucedida experiência como parceira do Fórum Econômico Mundial, reunindo plataformas nacionais públicas e privadas “orientadas para a ação coletiva” no Vietnã, Indonésia, Índia e África. Por conta dessa atuação, foi convidada para atuar como Secretária Executiva da Iniciativa AgroColombia Produtiva e Sustentável, tendo o papel de convocar reuniões e apoiar os parceiros, facilitando e pactuando as interações, colaborações e alinhamentos, desde 2017.

Para refletir a importância da Iniciativa e dar visibilidade às atividades e estratégias que estão sendo implementadas para cumprir a missão de promover e melhorar o setor agrícola da Colômbia, bem como ser um apoio para atrair novos parceiros interessados ​​em contribuir na construção dessa aliança, um site acaba de ser lançado: www.agrocolombia.co

A plataforma online reúne informações sobre a Iniciativa, as mesas temáticas de trabalho, e o desafio de construção de arranjos com uma abordagem de território, através de Pactos Produzir, Preservar e Incluir, em três estados prioritários: Cesar, Magdalena e Huila. Além disso, propicia a visibilidade e o reconhecimento dos trabalhos já realizados ao longo dos anos pela Iniciativa AgroColombia Produtiva e Sustentável.

O objetivo é conectar atores públicos, privados e da sociedade civil na missão de identificar, alinhar, promover e dar escala a práticas sustentáveis para o desenvolvimento do setor agropecuário na Colômbia, que se ajustem às exigências de mercados internacionais.