Membros da Estratégia PCI se reúnem para apresentação do relatório 2016/2017

No dia 10 de abril, a IDH – Iniciativa para o Comércio Sustentável se reuniu com os demais membros da Estratégia PCI – Produzir, Conservar e Incluir para a primeira reunião do ano. No encontro, foram discutidos os indicadores de metas como restauração, recuperação de pastagens e participação da agricultura familiar no mercado; e apresentado o relatório 2016/2017.

A reunião foi aberta pelo Diretor Executivo da PCI, Fernando Sampaio, que falou sobre a plataforma de monitoramento e o relatório de metas da PCI.“Pelo regimento temos quatro reuniões por ano e mostramos aqui o resultado dos grupos de trabalho, discutimos as iniciativas apresentadas e também pensamos nos próximos passos. No ano passado fizemos um planejamento estratégico de ações que precisam acontecer para as metas andarem e queremos ver o que já foi entregue e o que ainda precisa fazer”.

A IDH está trabalhando para tornar a PCI uma ação concreta nos municípios, trabalhando em parceria com prefeituras, sindicatos, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e setores privados. “São 21 metas construídas desde março de 2015. Essas metas são do estado e o que estamos fazendo é trazê-las para os municípios. Começamos pelo vale do Juruena e está sendo um trabalho muito bom, com grande envolvimento dos munícipes”, afirma a Diretora Executiva da IDH no Brasil, Daniela Mariuzzo.

No evento, ainda foi lançada oficialmente a plataforma de monitoramento e o balanço de metas da PCI, com objetivo de identificar os avanços, garantir a credibilidade e transparência da Estratégia para parceiros, investidores e sociedade em geral, garantir a avaliação da eficiência das ações e auxiliar em seu aperfeiçoamento.

Acesse a plataforma: www.pcimonitor.org