PCI é apresentada no Agrisustainability Talks em Londres

Abordagem territorial do Estado de Mato Grosso, a Estratégia PCI (Produzir, Conservar e Incluir), apoiada pela IDH, participou do “Agrisustainability Talks”, promovido pela Embaixada do Brasil em Londres. As práticas produtivas sustentáveis de Mato Grosso voltaram a ter destaque internacional em outubro. Fernando Sampaio, diretor executivo do Instituto PCI, palestrou no dia 23 no seminário.

O objetivo foi apresentar a Estratégia PCI como diretriz de Estado seguida pelo Governo de Mato Grosso para assegurar a ampliação e melhoria das práticas produtivas aliadas à conservação ambiental e inclusão social. “O formato é inovador, pois une governo, setor privado e representantes da sociedade civil. Nosso papel foi divulgar os trabalhos que estão em curso e mostrar que a produção agropecuária sustentável é realidade no estado”, comentou o diretor executivo. Na ocasião, o Instituto PCI expôs também oportunidades reais de investimento em projetos que estão sendo desenvolvidos em Mato Grosso.

O evento, realizado pela primeira vez pela Embaixada do Brasil em Londres, contou com palestrantes do Brasil e Reino Unido para falar de sustentabilidade no Agro, em temas como rastreabilidade de cadeias produtivas, proteção de cultivos, sistemas integrados e biocombustíveis. Estiveram presentes também organizações como Embrapa, Abiove e Datagro, além de instituições inglesas ligadas à agropecuária e sustentabilidade. O fechamento da programação foi feito pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e pelo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Alceu Moreira.