Programa Produção Sustentável de Bezerros inicia ações no Vale do Araguaia (MT)

Entre os dias 18 e 20 de setembro, a IDH – Iniciativa para o Comércio Sustentável participou de um Circuito, organizado pela Acrimat – Associação dos Criadores de Mato Grosso, que apresentou o Programa de Produção Sustentável de Bezerros na região do Vale do Araguaia.

Thomas Paschoal (Presidente do Sindicato Rural de Paranatinga, MT)

Uma equipe com representantes da Acrimat, IDH e Grupo Carrefour percorreram mais de 2.000 km de estradas para lançar o Programa nos municípios de Ribeirão Cascalheira, Gaúcha do Norte e Paranatinga, no nordeste do estado do Mato Grosso.

Os encontros foram organizados para apresentar o Programa aos produtores e atores-chaves dos municípios, engajar e mobilizar os produtores, além de realizar o pré-cadastramento dos pecuaristas para integrarem o Programa. A meta é engajar 300 produtores (100 por município), que serão beneficiados para um projeto de duração de 36 meses.

A Diretora Secretária da Acrimat, Eloisa El Hage, fala sobre a importância dos sindicatos, que serão os postos avançados do Programa. Veja:

“Os sindicatos rurais e lideranças estão muito comprometidos e acreditam no potencial transformador do Programa para sua região. Além deles, organizações locais, como a Empaer (Empresa Mato Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural) estão completamente envolvidas no esforço final de engajamento”, pontua o especialista em pecuária da IDH, Ivens Domingos.

Daniela Mariuzzo, Diretora Executiva da IDH no Brasil, durante o encontro de lançamento em Paranatinga (MT), realizado na Câmara de Vereadores

A Diretora Executiva da IDH no Brasil, Daniela Mariuzzo, participou do último dia de atividades e comenta sobre o papel e importância da IDH neste Programa. Assista:

Confira algumas fotos dos encontros: