IDH participa do lançamento da Aliança TFA 2020 Colômbia

No último dia 28, a IDH – Iniciativa para Comércio Sustentável esteve em Bogotá, na Colômbia, para acompanhar o lançamento oficial da primeira plataforma nacional TFA (Tropical Forest Alliance) 2020 Colômbia. A iniciativa contribuirá para o cumprimento dos objetivos delineados pelo país no Acordo de Paris.

A iniciativa é uma parceria público-privada, que une governo colombiano, empresas multinacionais, sociedade civil e países doadores para fortalecer a agenda de desmatamento zero no país. Os parceiros participam com ações individuais para reduzir o desmatamento tropical associado ao óleo de palma, soja, pecuária, papel e celulose.

Além disso, no evento também foi assinado um acordo para desmatamento zero na cadeia produtiva do setor de óleo de palma na Colômbia. O acordo foi assinado por membros de empresas e associações do setor de óleo de palma, bem como por membros da TFA 2020 Colômbia, como Unilever, Grupo Éxito e Poligrow. A Colômbia é o principal produtor de óleo de palma da América Latina e é responsável por dois por cento da produção mundial.

Para mais informações acesse o site da TFA 2020 Colômbia

Sorry

Your browser is too old to optimally experience this website. Upgrade your browser to improve your experience.