Conceito de Área de Originação Verificada (VSA) é lançado pela IDH

Durante o evento de 10 anos, a IDH, em parceria com o Grupo Carrefour, lançou uma nova metodologia chamada Verified Sourcing Area (VSA), ou Áreas de Originação Verificada na tradução livre.

Entenda o conceito da VSA:

No Brasil, o Grupo Carrefour, a IDH e a NatCap estão implementando a primeira fase piloto da VSA na ‘Produção Sustentável de Bezerros’, programa lançado nas regiões do Vale de Juruena e Araguaia, no Mato Grosso. O painel de lançamento também contou com um depoimento em vídeo do Governador eleito de Mato Grosso, Mauro Mendes.

Para Daan Wensing, Diretor do Programa de Paisagens da IDH, o novo conceito ajudará a redefinir o comércio sustentável nos próximos dez anos. “Se as empresas obtiverem recursos para trabalhar com áreas ​​verificadas em escala, como um município ou estado, o abastecimento sustentável será mais fácil e barato, permitindo obter grandes volumes de commodities de acordo com seus próprios compromissos de sustentabilidade. Enquanto isso, nas áreas de produção, atores locais poderão impulsionar o desenvolvimento sustentável e receber incentivos dos mercados globais para fazê-lo”, explica.